#MWC | Internet, sempre ela, comandando tudo – qd o celular é 1 controle remoto

Gadgets encantadores em Barcelona, com este vc carrega o celular ou a pulseirinha FuelBand, basta deposita-los lá

Todas sobre o Mobile World Congress patrocinio Santander

Nao tem como eu nao falar novamente do principal tema do congresso, que é Internet of Everything. Fiz um tour rápido pela Qualcomm Connected SmartHome, a demo de uma casa toda conectada – e o mais interessante desta casa é que ela nao é a projeçao do que pode ser uma casa do futuro, como o protótipo que a Microsoft tem em Seattle. Trata-se de tecnologia atual da Qualcomm, em parceria com diversas empresas, como LG, Panasonic, Napster e Disney, conectando, através do Bluetooth, vários devices e conteúdos de uma casa.

1 aplicativo no telefone celular se torna 1 controle remoto, que gerencia todos os devices da casa. Por exemplo, na sala de estar, é possível acionar o ar condicionado através do celular e a temperatura já aparecer na tela da TV. Instantaneamente, as luzes podem assumir uma coloraçao mais azulada, para dar a sensaçao de um clima mais frio.

No quarto do meu filho, posso utilizar o mesmo celular para programar o despertador para o dia seguinte. Quando ele tocar pela manha, o ursinho de pelúcia também dará bom dia a ele, as luzes acenderao em tonalidade alaranjada de nascer do Sol e uma música suave começará a tocar. Da mesma maneira, na noite seguinte, quando eu achar que meu filho já esteja dormindo mas na realidade ele estiver vendo um vídeo no YouTube em seu tablet, o sistema me mandará uma mensagem bem dedo-duro na tela da TV do quarto ou no meu relógio conectado – “Seu filho está no YouTube!” (!)

Vi também algumas palestras com demonstraçoes interessantes de produtos conectados. A Intel nos mostrou 1 protótipo de produto, no formato mais ou menos de um vaso. Quando você poe seu celular ou sua pulseirinha FuelBand neste dispositivo, eles começam a carregar, por induçao magnética; A empresa Blippar também nos mostrou um projeto de desenvolvimento de aplicaçoes de Augmented Reality para o Google Glass, que tornará os óculos mais interessantes, mais atraentes aos usuários; A Ford está lançando seu novo Ford Focus cheio de tecnologia de assistência ao condutor, aqui no Congresso.

Enfim, aparentemente, quase todos os gadgets que usamos, vestimos ou dirigimos têm potencial para se conectarem entre si, para tornar nossa vida, teoricamente, mais fácil ;)

Fabio Saad é diretor de midia online da  DM9DDB. Manda materias direto de Barcelona para o Blue Bus

publicidade

publicidade