Na crise de Confiança | Como se comportar na relaçao c/ o consumidor

A Giovanni+Draftfcb apresentou hoje o estudo ‘TrustParency – a path to build a natural brand’, resultado de uma investigaçao profunda sobre quais sao as bases da Confiança hoje em dia. Aos mesmo tempo em que o mundo está mais aberto e colaborativo, o excesso de exposiçao e a superficialidade com que os assuntos sao tratados e descartados configura um desafio constante ao nosso poder de confiar. Diante da crise de confiança nas instituiçoes como um todo, que papel cabe as marcas? Como elas devem se comportar?

Para responder a estas perguntas, a agência fechou uma parceria com a Resulta CNP e o Dr. Gerald Zaltman da Harvard Business School e criador do Método Zmet, para aplicar os conceitos da metodologia no estudo Trustparency. Através da análise das metafóras profundas e das associaçoes mentais relacionadas ao ato de confiar, percebe-se que confiança é uma projeto de gerenciamento de risco, que aumenta ou diminui conforme o estágio e a qualidade do relacionamento. As marcas que queiram de fato migrar do monólogo para o diálogo vao precisar entender que elas erram quando tentam ser perfeitas ou boazinhas demais. Marcas confiáveis sao aquelas que se comportam de forma natural e espontânea desde a primeira impressao, que sabem quais sao os seu canais de confiança e que deixam claros os seus interesses comerciais ao mesmo tempo em que buscam construir uma relaçao ganha-ganha com seus consumidores.

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