Nao é bem a Globo que perde audiência, quem está caindo é a TV aberta

Nao é nenhuma novidade, mas o noticiario especializado nao nota

A Folha registra hoje na coluna da Keila Jimenez mais uma noticia sobre a fuga da audiência da Globo. Diz que a emissora encerrou abril com uma perda de 22% de ibope na faixa noturna (das 18:00 à meia-noite) em rede nacional – com relaçao ao mesmo período do ano passado. Valoriza a informaçao com o enfoque – perdeu 1 em cada 5 espectadores no país na faixa nobre, que concentra cerca de 70% dos investimentos publicitários na TV aberta.

As repetidas noticias de quedas na Globo, na verdade, nao tocam no ponto principal. Quem está caindo é a TV aberta – desce uma ladeira formada pelo crescimento da internet e a linha ainda ascendente da TV paga. A Record, por exemplo, está em queda livre desde 2008 – nota Daniel Castro no Noticias da TV. Nos últimos 6 anos, teria sido a rede que mais perdeu público na Grande Sao Paulo. Na verdade, entre 2008 e 2014, a queda da emissora registrada pela midia especializada é de 27%, de 7,9 pontos para 5,8. No período, a Globo foi de 16,8 para 13,1. O SBT, de 6,2 para 5,0. E a Band, de 2,4 para 2,2.

publicidade

publicidade