Quem foi que disse que nao existe princesa de oculos? Aqui está uma

Rafaela Raizer Silva é uma goiana de 5 anos. Com hipermetropia e astigmatismo, ela relutava em usar óculos. Nas palavras da menina, “nao existe princesa de óculos”. Por conta desse comentário, ela recebeu um incentivo inesperado para usar óculos e, assim, melhorar a visao. Foi do irmao dela, Alexandre Raizer da Silva, de 7 anos, que resolveu escrever e ilustrar uma história infantil para que a irma nao sentisse mais vergonha de usar óculos. A atitude comoveu Eugênio e Luciana Silva, os pais das crianças. Eles agora tentam publicar a história criada pelo autor mirim.

Alexandre escreveu e ilustrou a história em apenas uma noite. A personagem principal é a princesa Rafa, inspirada na irmã. Com direito a aventura, romance e até um vilao, a história fala da importância dos óculos para as pessoas poderem enxergar direito.

Rafaela adorou a surpresa. Ela diz que agora enxerga melhor depois de começar a usar óculos. A menina admite que os apelidos dados pelos colegas, como “quatro olhos”, a faziam chorar. Os pais dos irmaos imprimiram várias cópias do livro para distribuir na escola de Rafaela. Bem que alguma editora podia publicar, né? – Charles Nisz no Yahoo usando informaçao do G1 Goiás.

publicidade

publicidade