New York Magazine deixa de ser semanal, em 2014 uma ediçao por quinzena

Capa da ediçao desta semana

A revista New York anunciou que a partir de março de 2014 será distribuída quinzenalmente. Em reuniao com a equipe em Manhattan, o editor Adam Moss assumiu a melancolia causada pela decisao, mas que a mudança já vinha sendo cogitada e acredita que assim podem fazer uma revista melhor e crescer tanto na versao impressa quanto online. A mudança de periodicidade é uma jogada ousada, segundo o Diário do Centro do Mundo, já que poucas publicaçoes quinzenais sao bem sucedidas nos EUA. Com 400 mil assinantes, a revista está 9,2% abaixo em receita de publicidade em relaçao ao ano passado, enquanto seu site teve 19% de crescimento só nos útimos 8 meses. Os USD 3,5 milhoes gerados pela versao online podem ser usados para manter o impresso – demissoes nao sao uma opçao – ao menos por ora. A alteraçao na periodicidade pode nao ser a única novidade, já que a direçao da revista pretende investir mais em moda e luxo, segmentos menos afetados pela crise. “Essas transformaçoes servem para nos posicionar melhor para continuarmos crescendo” – disse o CEO, Anup Bagaria. Via Diário do Centro do Mundo.

publicidade

publicidade