No Japao, smartphone da Samsung está sendo vendido sem o logo da fabricante

A ediçao japonesa do Samsung Galaxy Note 7 vem com algo diferente da versao ocidental, e nao é a memória RAM nem o processador, diz a CNet – é a ausência do logo. Segundo o site, essa nao é a 1ª vez que a fabricante sul coreana omite sua marca de seus produtos. As versoes japonesa e chinesa do Galaxy S6 e do S6 Edge, lançadas no ano passado, também nao traziam o nome Samsung na frente do aparelho. Na verdade os smartphones nem foram vendidos como ‘Samsung Galaxy’, e sim como ‘Docomo Galaxy’ e ‘au Galaxy’, adotando os nomes das operadoras de telefonia do Japao. A Samsung nao explicou o motivo da omissao da marca, mas especula-se que tenha a ver com a tensao nas relaçoes diplomáticas entre Japao e Coréia do Sul – tensao essa que remonta à Segunda Guerra Mundial. Para se ter uma ideia, em 2014 a Samsung obteve uma fatia de 25,1% do mercado global, mas apenas 5,6% do mercado japonês, tendência que se repetiu no ano passado.

samsung-galaxy-note7

publicidade

publicidade