No Observatorio uma entrevista de quem acredita na sobrevida do papel – interessante conhecimento

“A nova cara que o jornal O Globo apresentou no fim de julho simboliza uma clara aposta da empresa na sobrevivência do jornal impresso, contrariando antigos prognósticos sobre a inevitabilidade da migração para o mundo virtual” – observa Sylvia Debossan Moretzsohn, abrindo uma entrevista com o editor executivo do jornal, Orivaldo Perin – ele acredita que “a vaca leiteira das empresas de comunicaçao ainda é o impresso”, embora reconheça que a era inaugurada pela internet é marcada pela incerteza. Perin fala também sobre a integraçao da redaçao, que formalmente aboliu as fronteiras entre o “pessoal do impresso” e o “pessoal do online”, sobre as dificuldades desse processo que leva ao convívio entre “nativos do papel” e “nativos digitais” e sobre “o desenvolvimento da tecnologia adquirida pela empresa”, que no futuro permitirá a produçao automática de várias versoes para 1 mesmo texto redigido pelo repórter. Interessante conhecimento, leia a integra.

publicidade

publicidade