Nonsense vende – comercial + bizarro do ano fez vendas da empresa aumentarem 600% (!)

Talvez você já tenha visto esse comercial – se nao o mais esquisito, certamente um dos mais esquisitos do ano. ‘This Unicorn Changed the Way I Poop’ mostra um unicórnio evacuando sorvetes com as cores do arco-íris. O produto que ele anuncia é o Squatty Potty, um degrauzinho de plástico desenvolvido para apoiar os pés na hora de fazer o nº 2, de tal forma que você fique numa posiçao similar a do agachamento. Essa posiçao, sustenta o anunciante, é a mais adequada para ‘fazer o serviço’. ;-) Segundo a Adweek, o vídeo foi responsável por um aumento de 600% nas vendas online do produto e 400% de aumento em suas vendas na maior parceira da marca, a loja Bed Bath & Beyond. A fabricante, fundada em 2011, deve faturar USD 15 milhoes esse ano – USD 12 milhoes a mais do que no ano passado. Parte do sucesso se deve à apariçao da empresa na Shark Tank – uma série da ABC em que empreendedores apresentam suas ideias de negócio –, mas o unicórnio que faz cocô em forma de sorvete colorido também é merecedor de crédito. Somando Facebook e YouTube, o vídeo tem mais de 50 milhoes de visualizaçoes. Detalhe – mais de 70% dos espectadores assistiram ao vídeo de quase 3 minutos na íntegra, e 75% do alcance foi orgânico.

Eu achei que o vídeo do unicórno tinha a fórmula para ser um sucesso viral, mas eu nao sabia que ele se tornaria um fenômeno”, diz Bobby Edwards, CEO da Squatty Potty. Edwards, aliás, teve que enfrentar a oposiçao de sua investidora e também dos outros fundadores da empresa, que odiaram o conceito do comercial. Assim que o vídeo foi lançado e viralizou, eles mudaram de ideia – e Bobby agiu rápido para colocar suas 3 fábricas produzindo durante 24 horas por dia. O sucesso foi tanto que o vídeo ganhou até um remix em versao auto-tune, chamado ‘The best poop of your life’ (O melhor cocô da sua vida), veja abaixo. “É ainda mais estranho que o original”, diz Edwards – “É difícil fazer com que cocô seja engraçado e nao seja clichê, mas eu acho que ele consegue. E eu gosto do estranho”. Apenas, por favor, tente nao lembrar desse unicórnio da próxima vez que tomar um sorvete. ;-)

publicidade

publicidade