Nova campanha da Apple nao durou mais do que alguns dias e já sumiu da TV

Como bem observa o AdAge, a Apple nunca foi do tipo que cede às críticas. Mesmo na época do lançamento do iPad, quando pegaram no pé porque ‘pad’ significa ‘absorvente’, a empresa tirou a história de letra. Talvez por isso estranhe ainda mais o fato da nova campanha da Apple para o Mac mal ter estreado e já ter sido engavetada. O fato é que ela realmente nao colou. Os comerciais que mostram um funcionário do Genius Bar dando uma de espertinho e o consumidor passando por bobo nao foram bem recebidos – veja os vídeos no canal da Apple no YouTube. A campanha é da TBWA/Media Arts Lab, mas nunca foi promovida para a imprensa e nem os créditos do pessoal envolvido na criaçao foram divulgados. Fontes afirmam que os comerciais, que estrearam junto com a Olimpíada, nao serao mais veiculados na TV. Segundo o Mashable, a ideia era mesmo veicular as peças só por alguns dias, mas até isso seria incomum para a Apple, afirma o AdAge. Será que o tino de Steve Jobs para a publicidade está fazendo falta? Seja como for, esse parece um daqueles episódios que a Apple vai preferir esquecer.

publicidade

publicidade