Nv comercial da Fiat para a TV norte-americana é feito só com GIFs, veja como ficou

Pronto para a internet, mas feito para a TV – assim é o novo comercial da Fiat dos EUA. GIFs mostram pessoas vestindo cabeças de cavalo, robôs atirando contra um Fiat 500, um gato acompanhando o movimento do carro na frente da TV. Uma verdadeira “viagem”. Segundo a fabricante de automóveis, os GIFs foram originalmente produzidos para o Tumblr, mas ficaram tao bons que foram parar no comercial – “Eu acho eles loucos. Estranhos. Divertidos. E muito baratos de produzir também. Talvez uma nova cultura de comercial”, diz Olivier Francois, CMO da Chrysler. “É um experimento. Se funcionar, ok – e até agora vai tudo bem. Se nao funcionar, sem problemas. Nao investimos muito dinheiro”, acrescenta. Durante a próxima fase da campanha, a Fiat vai pedir que os consumidores criem seus próprios GIFs com a hashtag #MyFiatUSA. Os melhores serao postados na página da marca no Tumblr. Criaçao do The Richards Group, os spots de 15 e 30 segundos divulgam 4 modelos – Fiat 500, Fiat 500 Cabrio, Fiat 500 Turbo e Fiat 500L. Com Ad Age e Business Insider.

publicidade

publicidade