#NRF13 O desafio é mesmo integrar todos os canais | Luiz Alberto Marinho

Todas sobre a NRF13 direto de Nova Iorque

O 3o dia da NRF 2013, aqui em NY, começou com um discurso nacionalista do CEO da Walmart, Bill Simon, onde nao faltaram declaracoes feitas sob medida para polir a imagem desgastada da marca, como o anuncio de um plano para oferecer emprego aos veteranos das forças armadas americanas e um apelo em favor do consumo de produtos feitos nos EUA. Logo depois, entretanto, o papo mudou para o que realmente importa por aqui, a convergencia de canais. A palavra chave é omnichannel, ou seja, acessar os consumidores em todos os canais ao mesmo tempo – loja, website, smartphone, redes sociais etc. Isso muda mita coisa, desde o sistema de remuneracao dos funcionarios até a logistica e administracao de estoques nas lojas. Mas o momento é agora. Afinal, no mundo todo, a participacao do online nas vendas gerais do varejo ja chegou a 6%. E vai continuar a subir ;)

publicidade

publicidade