#NRF13 – Redes sociais, um assunto que n/ varejo precisa estudar mais | Marinho em NY

Todas sobre a NRF13 direto de Nova Iorque

Antes de convidar ao palco Erick Qualman, autor do livro ‘Socionomics’, Jill Puleri, da IBM, apresentou dados de pesquisa assustadores para os varejistas que ainda dependem excessivamente de lojas fisicas – estudo recente mostrou que só 84% dos entrevistados haviam feito a ultima compra em uma loja de tijolo e cimento. Pior – desses, apenas 56% tinham a intencao de permanecer fiel à loja tradicional. Jill falou ainda sobre o showrooming (apelido que os americanos inventaram para as pessoas que vao nas lojas testar os produtos mas acabam comprando online) e sobre a influencia que nossos amigos nas redes sociais exercem sobre nossas escolhas.

Na sequencia, Qualman fez uma apresentacao divertida, baseada no seu primeiro livro e tambem no novo, ‘Digital Leaders’, que alias estava à venda na saida da palestra. Nao disse nada de muito novo, mas deve ter causado impacto na maioria dos executivos do varejo brasileiro na plateia, que eram muitos. Afinal, nosso varejo ainda engatinha quando o assunto é redes sociais.

publicidade

publicidade