#NRF14 – Shoppings assumem q sao mesmo lugar de diversao – nao só de compras

Tudo sobre a NRF14 patrocinio Santander

A Convencao da NRF, maior evento do varejo global, começou ontem aqui em Nova Iorque. O destaque foi a palestra de Rick Caruso (foto), um dos maiores empreendedores de shopping centers dos EUA, que fez uma defesa consistente do varejo físico – e por consequência dos shoppings, ao dizer que o consumidor privilegia locais onde possa interagir com outras pessoas e viver momentos felizes. Os shoppings e as lojas que oferecem experiências aos consumidores, posicionando-se como mais do que um local exclusivamente de compras, levariam vantagem nesse novo cenário. De fato os shoppings no mundo todo e também no Brasil tornaram-se pontos de encontro e de entretenimento. O fenômeno dos ‘rolezinhos de shopping’ é uma prova disso. Porém, ao contrário dos EUA, onde nao se constroem shoppings fechados há cerca de 7 anos, no nosso país a proposta de aliar compras, gastronomia, serviços e diversao precisa ser feita em espaços menores, já que os nossos centros comerciais ficam dentro das cidades, onde os terrenos sao muito caros.

Outros temas discutidos ontem na NRF foram a personalizaçao das ofertas, o crescente papel das plataformas móveis no universo do consumo e os formatos emergentes no varejo. A convençao, que vai até depois de amanha, 4a feira, abre hoje com uma palestra do ex-presidente americano George W. Bush.

Anterior – #NRF14 – Os shoppings (finalmente) parecem ter o que dizer | Marinho

Todas sobre rolezinhos no Blue Bus

publicidade

publicidade