Nv campanha da Benetton premia jovem ‘desempregado do ano’ com 5 mil euros

A Benetton continua com suas polêmicas, mas agora nao quer só denunciar ou provocar, tenta ajudar a resolver 1 problema – lançou a campanha ‘Desempregado do Ano’, que premiará jovens de 18 a 30 anos do mundo todo, oferecendo 5 mil euros para os projetos mais legais, filantrópicos ou nao, que serao escolhidos através de concurso. A fundaçao que entrega a premiaçao leva o nome de uma campanha anterior da Benetton, a Unhate, e quer chamar a atençao para o elevado número de jovens desempregados. O toque irônico da marca pode ser percebido nos perfis mostrados no site – sao ‘nao gerentes’, ‘nao engenheiros’, entre outras ‘nao-funçoes’. O NYT destaca, contudo, que o valor total do prêmio é bem menor que o valor investido pela marca na campanha – serao cerca de 20 milhoes de euros de verba publicitária.

publicidade

publicidade