NYT e WSJ suspendem paywall durante furacao #Sandy, Google e Fb cancelam eventos

Essa será uma semana agitada na regiao de Nova Jersey e Nova Iorque, nos EUA – aproxima-se dali o furacao Sandy, que juntamente com outras 2 tempestades, está deixando a regiao em alerta. Apelidado de Frankenstorm – entenda por que – o conjunto de ‘perturbaçoes’ naturais acionou sistemas de alerta, indicou abrigos e também modificou a rotina de empresas na costa leste norte-americana.

Os jornais NYT e WSJ suspenderam suas paywalls para que os leitores pudessem se informar sobre a situaçao do tempo sem a necessidade de uma assinatura. Já Google e Facebook, que programavam eventos para apresentar os novos Nexus e para falar do novo Gifts, cancelaram as apresentaçoes, que aconteceriam em Nova Iorque, e prometem comunicar assim que houver uma nova data agendada.

No YouTube, Instagram e Twitter, moradores das regioes afetadas compartilham seu cotidiano em estado de alerta – muitas fotos de mantimentos e água comprados aos montes para consumir nos abrigos, desejos de boa sorte aos residentes da costa leste e vídeos de reportagens sobre o furacao e sua visualizaçao do espaço. Nos próximos dias, o número de conteúdos do tipo upados para redes sociais deve aumentar consideravelmente. No Google, um mapa mostra o avanço da tempestade, além de alertas e abrigos de emergência. Com Mashable, TechCrunch e All Things D – veja galeria abaixo.

 

publicidade

publicidade