O plebiscito já esta acontecendo – Globo mostrou esta noite em Saramandaia

Uma série de coincidências valoriza a participaçao da Globo no momento brasileiro e faz de ‘Saramandaia’ “a novela certa para o momento certo” – diz o UOL. A ser exibido de 3a a 6a feira, o remake, que usará a faixa das 23:00, estreou excepcionalmente nesta 2a feira, e, surpreendentemente, num horario inesperado – logo depois de ‘Amor à Vida’ – para nao perder as vibraçoes da plateia da TV, concentrada desde o Jornal Nacional.

Olha só o que diz o Nilson Xavier hoje no UOL – “O mais curioso disso tudo é que a Globo – novamente por acaso – apresenta a novela exatamente quando, na vida real, explodem pelo país várias manifestaçoes populares, e na noite em que a presidente Dilma sugere um plebiscito para reforma política, o primeiro capítulo apresenta uma manifestaçao comandada por jovens que querem 1 plebiscito para que se mude o nome da cidade de Bole-Bole para Saramandaia”. Segue Xavier – “A expressao ‘primavera saramandista’, usada na trama (uma alusao à recente primavera árabe), veio a calhar no outono/inverno brasileiro”. E observa – “Em 1992, o movimento Caras Pintadas coincidiu com a exibição da minissérie ‘Anos Rebeldes’, de Gilberto Braga, que recriava as manifestaçoes contra a ditadura do final da década de 1960. Quer mais uma coincidência? O canal Viva começou a reexibir ‘Anos Rebeldes’ em junho, antes das manifestaçoes atuais começarem”. 

“O primeiro capítulo foi bonito, colorido, pitoresco, deu gosto de ver. Tudo muito bem feito, da abertura à trilha sonora – que trouxe a antiga Pavao Mysteriozo, de Ednardo, para o deleite dos saudosistas.  ‘Saramandaia’ promete ser daqueles remakes que valem a pena: ganhou uma produçao à altura da original (melhor em alguns aspectos, como efeitos especiais, por exemplo), e uma história que, adaptada, reflete os dias de hoje”. E a cidade é pequena mas tem caras pintadas nas ruas que se organizam pela internet. #MudaBoleBole #SaramandaiaJá #EssaPromete sao hashtags :))) Vale ler na íntegra o texto do Xavier.

publicidade

publicidade