O q fazer c/ tds as inovaçoes? Ainda nao se sabe, td é possibilidade #Cannes

Direto de Cannes

O seminário da Lowe ‘Is the Machine the Message?’ acabou sendo um bom resumo de uma das discussoes mais dominantes nos painéis aqui em Cannes este ano, sobre a questao da uniao entre tecnologia e criatividade. De um lado tivemos David Rowan, editor da Wired, apresentando uma série de inovaçoes já disponíveis no mercado, como o Google Glass, uma impressora 3D e um aparelho que se move a partir da leitura das ondas cerebrais. De outro, Chacho Puebla, head de criaçao da Lola Madrid. David queria saber o que Chacho faria com todas essas inovaçoes? E a resposta que ele dava era a mesma que a indústria daria – ainda nao sei, tudo é possibilidade.

No fundo, o que está acontecendo é que a velocidade em que a tecnologia evolui, o tal crescimento exponencial, é muito maior do que a capacidade da indústria da propaganda de absorver e se reinventar. Tudo ainda é uma questao de contar histórias. A forma de contar as histórias e envolver as pessoas é que pode ser completamente diferente. E nao necessariamente as agências de propaganda é que vao liderar o processo de criaçao.  Aí voltamos para a frase do Gareth Kay, da Goodby, que disse “estamos vivendo nosso momento Kodak como indústria. Ou nos reinventamos ou caminhamos para a irrelevância.”

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