Ogilvy pede desculpas por anúncio que mostrava menina Malala levando 1 tiro

Em 2012, Malala Yousafzai – estudante e ativista paquistanesa hoje com 16 anos – foi baleada na cabeça e no pescoço por talibãs, quando voltava da escola para casa. Pois bem – alguém da Ogilvy da Índia teve a ~brilhante ideia~ de usar a história para vender colchoes. O conceito é que os colchoes da marca Kurl-On ajudam você a ‘bounce back’ – em português algo como se recuperar, nesse caso através de uma boa noite de sono. O anúncio com Malala mostra a adolescente sendo atingida por um tiro, caindo no colchao e depois levantando para receber um prêmio humanitário. Os outros 2 anúncios da série mostram Steve Jobs sendo destituído de seu cargo na Apple e Gandhi sendo expulso de um trem, personagens que também têm um final feliz depois de usarem o tal colchao. Para o AdFreak, a peça ilustrada com Malala é “a banalizaçao de um evento terrível”. O site explica que a Ogilvy pediu desculpas pelo anúncio, afirmando que ele é “contrário às crenças e padroes profissionais da Ogilvy & Mather e de seus clientes”. A peça foi originalmente enviada ao Ads of the World, de onde foi retirada, mas ainda está disponível na página do Facebook do AOTW, onde o fundador do site dá sua opiniao pessoal sobre o anúncio.

malala_2911931a

publicidade

publicidade