Os vencedores do Facebook Awards – as melhores campanhas na rede social

O Facebook acaba de anunciar os vencedores de seu ‘Facebook Awards’, que premia os melhores trabalhos criativos na rede social. O ‘Ice Bucket Challenge’ foi o grande vencedor do ano – 440 milhoes de pessoas assistiram aos vídeos de gente despejando um balde de água gelada na cabeça. E o melhor – sem custo algum para a ALS Association. Entre os vencedores estao também outras campanhas conhecidas do público brasileiro, como ‘Like A Girl’, da Always, e ‘Love Has No Labels’, do AdCouncil. Esse ano, peças de mais de 160 países foram inscritas na competiçao. Também foi o 1º ano em que o Facebook aceitou campanhas veiculadas no Instagram. Segundo Mark D’Arcy, chief creative officer do Facebook Creative Shop, “as 2 maiores coisas foram mobile – pessoas desenvolvendo para onde as pessoas estao – e a outra foi vídeo”. A Adweek separou as 12 grandes vencedoras – aquelas que levaram para casa prêmios Blue, Gold ou Silver. Veja aqui e a lista completa de vencedores no site da premiaçao.

publicidade

publicidade