Pablo Del Campo deixa a Saatchi & Saatchi depois de 20 anos na agência

Essa semana, o argentino Pablo Del Campo está deixando a Saatchi & Saatchi. Pablo estava no cargo de Worldwide Creative Director desde o início de 2014, mas começou como redator na Lautrec S&S, em Buenos Aires, em 1996. Três anos depois, fundou a Del Campo Saatchi & Saatchi, escolhida International Agency of the Year pelo Ad Age em 2011. No ano seguinte, a marca Del Campo chegou à Espanha com a abertura de um escritório da agência em Madri. Na ocasiao, o publicitário já era o diretor de criaçao regional da Saatchi na América Latina. Em 2014, assumiu o cargo global substituindo Bob Isherwood. “Nessa posiçao você viaja por todo o mundo, você é como os Rolling Stones, sempre em turnê. Quero estar mais próximo dos criativos, e estar mais próximo e mais conectado ao trabalho”, diz Pablo. “Eu preciso parar um pouco e relaxar por alguns meses; nao tiro férias há 2 anos e meio. Preciso focar novamente no que eu quero, e eu quero estar mais conectado com a parte artística da publicidade”, acrescenta. Devido a seu acordo de exclusividade com a Saatchi, Del Campo nao fará nenhum outro trabalho no momento, mas, em seus trabalhos futuros, espera colocar a ‘mao na massa’ novamente – “Quando estou mais perto do redator e do diretor de arte, e tenho a chance de trabalhar como redator, porque é isso que sou, eu sou mais feliz. Preciso me conectar com o lado mais artístico da publicidade. Quando você aceita os cargos grandes, começa a se esquecer de tudo isso. Pelo menos foi o que aconteceu comigo”, afirma Pablo. Entre os trabalhos memoráveis do publicitário está ‘Padres en Slip‘ (Pais de Cuecas), trabalho invejado da semana passada na Envy Chain. Leia mais no Ad Age. | Crédito da foto: Gabriel Machado

publicidade

publicidade