Pai pede desculpas à filha por uma sociedade machista – poderosa mensagem de Ariel

A BBDO de Mumbai acaba de criar mais um comercial para a campanha ‘Share The Load’, do sabao em pó Ariel. O filme fala da sociedade patriarcal indiana, mas representa o desafio enfrentado por mulheres em todo o mundo – criar uma família e ao mesmo tempo manter uma carreira profissional de sucesso. No vídeo, um pai narra a carta que escreveu à sua filha, pedindo desculpas por nao ajudar nas tarefas domésticas e também pela inércia de seu marido, que reforça o clichê de que lugar de mulher é em casa. A açao também funciona como um apelo para que os maridos indianos participem das tarefas domésticas, dividindo as responsabilidades com as mulheres. “Por que lavar roupa é um trabalho apenas da mãe?”, assina o vídeo. Essa semana, o comercial recebeu um elogio de peso – em post no Facebook, Sheryl Sandberg, COO do Facebook, disse que “esse é um dos vídeos mais poderosos que eu já vi – mostra como os estereótipos machucam a nós todos e sao passados de geraçao para geraçao. (…) A verdadeira vitória é a forma como eles estao mudando estereótipos e mostrando que um mundo mais igualitário seria um mundo melhor para todos nós”. Em 2015, a BBDO ganhou um Glass Lion pelo 1º comercial da campanha, que também aborda o machismo da sociedade indiana – veja abaixo. Saiu na Adweek.

publicidade

publicidade