Papa mandou carta para Avó da Praça de Maio que reencontrou o neto

Deu no Argentinaetc

Estela de Carlotto, presidente da Avós da Praça de Maio, ainda nao se recuperou da surpresa de ter encontrado seu neto, a quem buscava há 35 anos. Hoje, teve uma nova surpresa: uma carta do Papa Francisco, que Carlotto conhece bem como Jorge Bergoglio.

Nós lhe damos um voto de confiança, mas nao nos esquecemos dessa nuvem negra que ainda está sobre Bergoglio, disse Estela em uma entrevista, no ano passado, sobre a relaçao do agora Papa com a ditadura militar na Argentina.

Desde então, os ânimos se acalmaram. Em 2013, Estela esteve no Vaticano e reforçou o pedido, agora ao Papa, para que a Igreja ajude as Avós no trabalho de busca dos mais de 400 netos que ainda precisam ser identificados, já que existem provas da cumplicidade da Igreja argentina em crimes cometidos pela ditadura. Até então, Estela nao tinha recebido nenhuma resposta. Esta carta nao deixa de ser um indício de que Francisco está disposto a colaborar com o que estiver ao seu alcance.

“Prezada Senhora: Por meio destas linhas, quero colocar-me próximo nestes dias em que a senhora se reencontrou com seu neto. Sei que é uma alegria para esta avó que percorreu um longo caminho de sofrimento. Um sofrimento que nao a paralisou, mas sim a sustentou na luta. E hoje, por essa constância na luta, nao é apenas seu neto quem a acompanha, mas também outros 114 que recuperaram sua identidade. Obrigado, senhora, por sua luta. Alegro-me de coraçao e peço ao Senhor que a retribua tanto empenho e trabalho. Estou à sua disposição, e por favor, lhe peço que nao se esqueça de rezar por mim. Que Jesus a abençoe e a Virgem Santa a cuide. Cordialmente Francisco”

publicidade

publicidade