Parece que a verdade está cada vez menos industrializada | Tania Savaget

Para quem, como eu, cresceu assistindo famílias margarina na TV, mulheres que comem de tudo e sao ~naturalmente~  lindas e magras nas revistas, e ainda viu garantias de sucesso em poucos passos nos livros de auto-ajuda e, mais recentemente, passou a conviver virtualmente com pessoas 100% felizes nas redes sociais, chama a atençao a palavra verdade estar cada vez mais presente no discurso de pessoas e marcas.

Nesta semana, entrevistando especialistas para um projeto sobre cosméticos, ouvi de uma chef super bacana e adepta dos orgânicos e da alimentaçao saudável que a maior parte do que comemos nao é comida de verdade. Outra profissional da área de cosméticos, falou a mesma coisa: o que passamos na pele nao é de verdade. Uma outra, do segmento de moda, rompeu com a palavra fashion e adotou a palavra clothing para apresentar seu trabalho: roupa, nao moda.

Marcas de cosmético, de alimentaçao, de remédios estao adotando o discurso. Alimentos de verdade, escalda-pés de verdade, roupas de verdade para pessoas de verdade. E, para além do discurso, estao investindo em suas cadeias produtivas, produtos e serviços para entregar exatamente o que prometem. E investindo em pessoas reais, testemunhais e no boca-a-boca como melhor forma de comunicar, nao é? Muitas sao de nicho. Parece que a verdade, em escala, ainda nao é de verdade :)

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