Paz, amor, sorvete e propagandas que façam sentido – o caso Ben & Jerry’s

Marcas nao fazem propagandas para serem legais ou levantarem bandeiras, elas querem vender. Mas é impossível negar a influência que a publicidade tem na construçao da nossa cultura. Entao, às vezes uma marca ou outra pega carona em algum assunto do momento e isso pode ser incrível, ou nem tanto. Temos 2 exemplos recentes – 1º o da rede de lanchonete Habib’s que acabou se declarando a patrocinadora das manifestaçoes que aconteceram na Avenida Paulista, fornecendo cartazes e até balao gigante da marca que rolava sobre a multidao. Agora foi a vez da sorveteira Ben & Jerry’s falar também sobre política, o que foi feito de um jeito incrível. Se o País está polarizado entre #impeachment e #NaoVaiTerGolpe, entao por que nao levar um pouco de paz, amor e sorvete para ajudar a acalmar as coisas e, até mesmo, reatar algumas amizades? Nao precisamos de mais propagandas. Mas já que elas estao por aí, que façam sentido, como Dove, Avon, Always, Ben & Jerry’s e outras tantas que estao seguindo por um caminho que dá voz para quem precisa falar – a marca apenas endossa essa mensagem.

A gente acredita que discutir política é essencial, mas nem sempre essas conversas são tranquilas, né? Por isso a gente…

Posted by Ben & Jerry’s on Sunday, April 3, 2016

publicidade

publicidade