Peqs empresas de comunicaçao querem distribuiçao equilibrada de verbas do gov

A Secretaria da Comunicaçao Secom da Presidência da República, responsável pelo investimento publicitário das verbas do governo federal, autarquias e empresas estatais, publicou texto assinado pelo seu secretário (no Observatorio) questionando críticas realizadas por pequenas empresas de comunicaçao e empreendedores individuais, entre eles blogueiros, acerca dos seus critérios – leia no Blue Bus R$ 10,7 bilhoes – o que o governo federal deu para emissoras de TV desde 2000.

A Associaçao Brasileira de Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Comunicaçao (Altercom) como entidade tem defendido os interesses da sua base e proposto, entre outros pontos, que se estabeleça como política a destinaçao de 30% das verbas publicitárias às pequenas empresas de comunicaçao.

Prática adotada em outros setores da economia, como na compra de alimentos para a merenda escolar. E também em outros países onde a pluralidade informativa é obrigaçao do Estado, inclusive do ponto de vista do financiamento.

Em nome da qualidade do debate democrático, a Altercom utilizará os números do estudo divulgado pela Secom para defender sua tese de que a política atual do governo federal está fortalecendo os conglomerados midiáticos, nao garante a pluralidade informativa e, mais do que isso, nao reflete os hábitos de consumo de comunicaçao e informaçao do brasileiro. Usa como única referência os parâmetros das grandes agências de publicidade e seu sistema de remuneraçao, onde o principal elemento é a Bonificaçao por Volume (BV).

Leia mais no viomundo

publicidade

publicidade