Pesquisa afirma que posts do Google+ já tem o dobro de engajamento dos tuites

A fama de ‘cidade fantasma’ do Google+ pode estar com os dias contados. Pelo menos considerando uma recente pesquisa da Forrester Research feita com 60.000 adultos norte-americanos. Segundo o estudo, 22% dos entrevistados acessaram o Google+ no mês passado. “É o mesmo número de pessoas que nos disse que usa o Twitter, e mais do que nos disseram que usam o LinkedIn, Pinterest ou Instagram”, afirma Nate Elliott, analista da Forrester – “Isso significa que você pode construir uma verdadeira base de seguidores no Google Plus: em média, as top marcas têm 90% da quantidade de fãs do Twitter no Plus (na verdade, as marcas que estudamos têm mais seguidores no Google Plus do que no YouTube, Pinterest e Instagram juntos)”. Mais importante do que isso, a pesquisa descobriu que o Google Plus gera mais engajamento do que as marcas podem imaginar. Estudando mais de 3 milhoes de interaçoes de usuários com mais de 2.500 posts divulgados pelas marcas, concluiu-se que os posts do Google+ geraram quase tanto engajamento quanto os do Facebook e quase o dobro dos tuites. “Se você nao está usando o Google Plus, é hora de começar”, diz Elliott. Saiu no Mashable.

pesquisa-engajamento-google-plus-forrester-research

publicidade

publicidade