A pesquisa da Secom sobre a midia br – mais uma leitura – de 1 blogueiro

Homer Simpson nao discute com a midia

“A pesquisa que a Secom encomendou ao Ibope sobre a mídia brasileira ainda está sendo digerida” – anota Miguel do Rosario no blog O Cafezinho. Publicou hoje analise sob o titulo Porque a pesquisa Secom/Ibope nao foi boa para a mídia.

Na repercussao, “a mídia destacou a baixa confiança dos brasileiros em sites e blogs. Só que isso nao é negativo” – observa – “É natural. Qualquer maluco (aqui empregado no mau sentido) pode abrir um blog, portanto é saudável que as pessoas, se confrontadas com uma ideia generalizada de “sites e blogs”, expressem baixa confiança” – “As pessoas confiam apenas em alguns blogs, num universo de milhares de páginas. Além disso, a relaçao entre o indivíduo e o blog é de uma qualidade diferente daquela tradicional entre o homer simpson e o seu sagrado jornal”.

Segue – “Merval Pereira pode falar a asneira que quiser, que o homer simpson vai engolir e repetir. Um blog nao. Nao há pedestal. Nao há nenhuma sacralidade. O blogueiro fala do chao para pessoas posicionadas no mesmo nível que ele” – “Eu falo por experiência” – diz Miguel – “Quando a gente fala uma besteira, se expressa mal, ou, mais grave, assume uma posiçao política dúbia ou questionável, apanhamos que nem gente grande. E é impossível ignorar as críticas, como fazem os colunistas. Nao sei nem se isso é uma vantangem, mas é, inexoralmente, uma realidade” – siga lendo a materia no O Cafezinho

Leia tambem, desta semana, Origem e destino do leitor | Texto do José Roberto de Toledo no Estadao e ainda A baixa diversidade de enfoques e perspectivas – 48% dos brs se informam por 2 telejornais, do Carlos Castilho, Recado da Secom: a Internet é o destino | leitura do Marcelo Coutinho – e, do sabado passado, o texto do Luciano Martins Costa – A pesquisa da Secom que radiografa a midia | A 1a amostra efetivamente nacional

publicidade

publicidade