Pesquisa de mídia da LBTM ganha ferramenta própria para ampliar eficácia no target

Guilherme Silva, Regina Caldeira, Fernando Sales, Victor Gomes e Diego Ferreira

A área de Pesquisa de Mídia da Leo Burnett Tailor Made acaba de criar uma ferramenta que promete ampliar a eficiência de seus planejamentos de mídia. Chamada de ‘Improve’, ela ajuda a dissecar cada uma das etapas do planejamento, potencializando os esforços de mídia para obter um melhor resultado em vendas. A metodologia nasceu da constataçao das mudanças nos hábitos de consumo de mídia – índices de audiências dos meios tradicionais versus o crescimento na cobertura dos canais digitais. Agora as decisoes sao tomadas tendo como base 1 ‘Big Data’, que concentra informaçoes variadas – através da correlaçao entre elas a agência busca padroes de comportamento e cria métricas para serem aplicadas nos planejamentos. “Por exemplo, hoje na agência, para elaborar um plano de televisao, relacionamos as informaçoes de audiência com o índice de eficiência do programa, dados de repercussao da programaçao nas redes sociais e ainda analisamos uma base de atuaçao histórica da categoria. Deste modo, elegemos o ranking dos programas mais indicados obtendo a melhor relaçao entre audiência e eficiência. Assim, a seleçao dos programas ocorre nao apenas com base no público demográfico, mas também na renda das pessoas e características comportamentais”, explica Guilherme Silva, Diretor de Pesquisa de Mídia da LBTM. Leia mais aqui.

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