Pesquisa | Nos EUA, apenas 2% das vendas online de fim de ano vêm das redes sociais

Posts no Facebook e pins no Pinterest enchem os olhos do consumidor com sugestoes de presentes para o Natal, mas quantas pessoas efetivamente clicam e efetuam a compra a partir dali? Nao muitas, diz o Ad Age, citando pesquisa da Custora com 100 varejistas dos EUA. Analisando os hábitos de compra de 70 milhoes de consumidores online, que gastaram mais de USD 10 bilhoes em novembro e dezembro do ano passado e nos mesmos meses deste ano até o momento, a empresa descobriu que apenas 2% das compras efetuadas a partir de 1º de novembro vieram diretamente do ambiente social. A maior parte das vendas online foi originada de buscas orgânicas (26%), visitas diretas aos sites e apps dos varejistas (25%), email marketing (17%) e buscas pagas (16%). Daquelas poucas que vieram a partir de um clique num post em redes sociais, 80% foram originadas no Facebook, 15% no Pinterest e 5% no Twitter. Leia a matéria na íntegra aqui. No Blue Bus Noticias do fim de ano

ORDERS_by_channel_AA

publicidade

publicidade