Pesquisa sugere que Facebook têm 5x mais conversas sobre TV do que o Twitter (!)

Um estudo realizado pela empresa de análise Trendrr revela que apesar do Twitter se apoiar bastante no pilar de ser o ‘gerador de conversas’ como 2a tela, é o Facebook quem concentra o maior engajamento sobre o conteúdo televisivo – analisando dados inéditos, obtidos através de uma parceria com o Facebook, a empresa revela que os comentários relacionados à programaçao da TV na rede social sao 5x maiores do que os que acontecem no Twitter. Seria mesmo?

Apesar de a pesquisa ter analisado dados de apenas uma semana, o resultado é bem plausível – afinal, o Facebook tem 1 bilhao de usuários, enquanto o Twitter ainda fica na margem dos 200 milhoes – ou seja, a proporçao de 1 pra 5 seria bastante intuitiva, segundo Peter Kafka, do All Things D.

A partir dessa mediçao, o Facebook deverá passar a usar um argumento de vendas semelhante ao do Twitter, incentivando as emissoras a convidarem sua audiência para suas páginas na rede social – “É importante que nós ajudemos as emissoras e anunciantes a entender o nível de engajamento que as pessoas têm com o conteúdo da TV dentro do Facebook. Estamos apenas começando e estamos focados em oferecer mais informaçoes sobre o que as pessoas estao falando – e quanto estao falando – sobre programas de TV dentro da nossa plataforma”, pontuou Justin Osofsky, diretor de parcerias de mídia globais do Facebook.

publicidade

publicidade