Pouco inovador, lançamento do Galaxy S IV pode ser oportunidade p/ Apple

Finalmente a espera acabou. A grande expectativa gerada pela mídia teve seu fim ontem, às 19:00 em Nova Iorque, com uma apresentaçao em grande estilo do novo aparelho top de linha da Samsung, o Galaxy S IV.

Inovando na forma de apresentaçao, como um espetáculo da Broadway, as funcionalidades do aparelho foram anunciadas uma a uma, através de encenaçoes teatrais simulando o cotidiano. Para muitos, esse novo formato soou um pouco cansativo e irritante. Uma apresentaçao mais séria e direta agradaria mais o público, que no geral é composto por geeks, entusiastas e profissionais de telefonia.

Do ponto de vista técnico o que se viu foi muito mais uma evoluçao do que uma revoluçao. Grande parte das inovaçoes estava no próprio sistema operacional, frutos da parceria entre Samsung e Google, dona do Android. Já em relaçao ao hardware, o que podemos evidenciar sao inúmeros sensores do aparelho como temperatura, umidade, infravermelho e NFC.

Com poucas inovaçoes, a Samsung parece ter dado uma trégua para a Apple. Resta saber se no seu próximo lançamento a empresa da maça, órfa de seu maior mentor, vai aproveitar essa oportunidade para recuperar o gap dos últimos anos.

publicidade

publicidade