Projeto ‘Da Gaveta Pra Rua’ quer ver ideias engavetadas sendo doadas para ONGs

Foi lançado essa semana o ‘Da Gaveta Pra Rua’ – trata-se de um projeto para a plataforma Atados, que conecta pessoas que querem ajudar com ONGs que precisam de ajuda. A ideia é a seguinte – muitos publicitários criam de 10 a 20 ideias para uma só campanha, mas acabam utilizando apenas 1 ou 2. As outras sao engavetadas. E se os publicitários doassem essas ideias para as ONGs? Muitas delas nao têm verba de comunicaçao e qualquer ideia é bem-vida. Quem quiser participar deve enviar um email para [email protected] – os responsáveis pelo projeto entao encontrarao a ONG perfeita para aquela ideia e farao o meio de campo entre o profissional e a ONG. Quanto à produçao dessas ideias, o ‘Da Gaveta Pra Rua’ acredita que publicitários têm muitos amigos e recursos e conseguem fazer a coisa acontecer. Além disso, algumas agências já entraram com dinheiro que será revertido para produçao e mídia. “Nesse projeto, todo mundo ganha”,  dizem seus idealizadores – “as ONGs ganham divulgaçao gratuita e os publicitários melhoram seu portfólio (além de dormirem com a consciência mais tranquila)”.

publicidade

publicidade