Protesto por testes em animais em SP chega às redes sociais #institutoroyal

Dezenas de ativistas invadiram esta madrugada o laboratório Royal, em Sao Roque, a 59 km de Sao Paulo, e levaram vários animais do complexo, segundo informaram ao G1 a Guarda Municipal da cidade e a Polícia Militar da regiao. A manifestaçao foi motivada por suspeitas de maus-tratos aos bichos no local. Os manifestantes acusam o laboratório de maltratar animais como caes da raça beagle, ratos e coelhos usados em testes laboratoriais de produtos cosméticos e farmacêuticos. Os ativistas informaram nas redes sociais que a empresa pretendia sacrificar os animais. O assunto #institutoroyal ocupa ainda neste momento o 1o lugar nos Trending Topics.

O protesto começou por volta das 20:00 e ganhou maior adesao no fim da noite. Segundo relatos de manifestantes que estavam no local (foto) publicados pelo G1, era possível ouvir latidos de dor de cachorros vindos de dentro do laboratório.

Os manifestantes impediam a saída de veículos do laboratório sem que antes fizessem uma vistoria para saber se levavam caes. A Guarda Municipal enviou 4 viaturas ao local, estacionou duas em cada 1 dos portoes da empresa, mas, a principoio, nao verificou tumulto ou registro de atos de violência. O G1, que dá a noticia, nao conseguiu falar com representantes do laboratório – nenhum dos telefones atendeu. Nas redes sociais, internautas prometiam se juntar ao protesto.

publicidade

publicidade