Publicidade que interrompe programas no meio – no SBT permitida pelo Conar

Em abril deste ano, quando surgiu no ar por alguns segundos a imagem de ‘Carrossel’ na metade de um filme em exibiçao, muitos acharam que se tratava de uma falha técnica do SBT. Dias depois, a “falha” se repetiu uma, duas, 5 vezes ao dia, sempre com imagens da novelinha infantojuvenil surgindo no meio de um programa da emissora. Propaganda subliminar devidamente autorizada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentaçao Publicitária (Conar) – conta hoje a Keila Jimenez na Folha para assinantes. Registra que “apesar das reclamaçoes e das denuncias por prática de propaganda ilegal, a nova campanha do SBT está mais do que regularizada”. Revela que “a ideia partiu do próprio Silvio Santos que, em uma de suas viagens ao EUA, visitou agências de jovens publicitários e acabou se interessando pelo formato”. Ressalva – “Segundo diretores do canal, a ordem é usar a ferramenta de divulgaçao com parcimônia, para nao afugentar o telespectador.”. Anota que “a concorrência já está de olho na ideia”.

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