QR Code em embalagem da Heinz direciona consumidores a site pornô (!)

De 2012 a 2014, a Heinz tinha uma promoçao na Alemanha que permitia aos consumidores encomendar uma embalagem customizada de catchup – para isso era preciso escanear o QR Code que vinha estampado no rótulo do produto. O problema é que a promoçao acabou e a Heinz nao se preocupou em manter o domínio para o qual os clientes eram direcionados através do código. Essa semana, Daniel Korell teve uma surpresinha quando escaneou o QR Code com seu celular – foi direcionado para um site pornô (!). Acontece que o endereço, que antes era da Heinz, foi comprado pelo FunDorado – site estritamente proibido para menores. Korell fez questao de contar o que havia acontecido no Facebook da Heinz. A marca pediu desculpas e se comprometeu a enviar uma embalagem customizada para Daniel pelo correio. Já o FunDorado ofereceu 1 ano de assinatura grátis para o site. :-) Seja como for, o Grub Street nao sabe o que é pior – o domínio da Heinz ter sido comprado por um site pornô ou demorar meses para alguém de fato escanear o QR Code e detectar o problema. ;-) Via TNW.

publicidade

publicidade