Quando tudo comunica, nada comunica? Texto da Tania Savaget

Sempre que perguntam sobre a minha profissao digo que fiz Comunicaçao Social. Mesmo nao trabalhando diretamente com publicidade, jornalismo ou marketing, áreas que fazem parte do meu repertório e experiência, me sinto uma comunicadora. E, como profissional de branding, cada vez mais estudiosa das possibilidades… de comunicaçao das marcas.

Se antes a comunicaçao era assunto restrito e os papéis pareciam bem definidos entre quem produzia e quem recebia a mensagem, agora isto tudo está bem mais complexo. E a discussao passa pela forma, mas também pelo conteúdo. Ser relevante num mundo com milhares de informaçoes por minuto é bem complicado.

E se tudo pode comunicar parece que quase nada tem mais a influência que já teve. Acho importante entender as múltiplas formas mas sigo acreditando que é o conteúdo que tem o poder de fazer a diferença. E que quando este toca em emoçoes humanas e vem carregado de propósito, a forma se relativiza.

publicidade

publicidade