Queda na verba publicitária é o que leva a cortes na Record (Nelson de Sá)

Nelson de Sá hoje na Folha exclusivo para assinantes® – Foi a queda na publicidade do comércio varejista, neste início de ano, que levou ao corte de custos na Record – ainda em andamento, mas que já soma centenas de profissionais. A reduçao no consumo das famílias no país atingiu diretamente o varejo, que reagiu diminuindo os anúncios em TV aberta, onde tem papel central (…..)

(Tambem) a participaçao da Record no bolo publicitário do governo diminuiu de 18,6% em 2011 para 15,5% em 2012.

(…..) Além dos desafios específicos, a Record enfrenta a derrocada geral da audiência na TV aberta. A Globo cai ano a ano, mas as demais nao ganham com isso – e a Record segue na disputa pelo 2o lugar com o SBT.

O desafio se reproduz na publicidade, ainda que em ritmo menor, com o avanço nos últimos 2 anos de novos protagonistas, como Google e Buscapé. O setor já trabalha hoje com a percepçao de que o Google, nao mais a Record ou a Abril, é o 2o grupo em (captaçao de) publicidade no país, só perdendo para a Globo.

publicidade

publicidade