Redes sociais se comportam de forma parecida, 1 flash do Metrics Summit

O Metrics Summit 2012, realizado ontem no Teatro Frei Caneca, em SP, veio para finalizar o ciclo de eventos sobre monitoramento e métricas no ano. Temas como o perfil do profissional de mídias sociais, novas formas de análise, definiçao de indicadores, gestao de crises e apresentaçao de cases foram contemplados.

O destaque ficou para as 2 últimas palestras, com Marcelo Coutinho (Terra, Blue Bus) mostrando o potencial do SNA (Social Networks Analysis) para identificar influenciadores em uma rede, e o encerramento com Ricardo Cappra, professor da FGV e pesquisador do MIT, que mostrou alguns interessantes e até polêmicos pontos de análise dentro da campanha de Barack Obama para a presidência dos EUA em 2008 e 2012 – por exemplo, a ideia de que todas as redes sociais se comportam de forma muito semelhante, sendo até possível dizer que formam, nesse caso, uma ciência exata.

Gabriel Ishida foi 1 dos debatedores do evento.

publicidade

publicidade