Ricardo Kotscho e Eco Moliterno sabado as 11:00 no Entrevista Aberta

Reportagem, criatividade e comunicaçao que transforma sao alguns dos temas intergrando a próxima ediçao do projeto Entrevista Aberta, depois de amanha, sabado, 9, das 11:00 às 13:30, em Sao Paulo. O 2o encontro de 2014 reunirá o jornalista Ricardo Kotscho e o publicitário Eco Moliterno.

Os convidados sao entrevistados diretamente pelo público presente. A entrada é livre e gratuita, mas é preciso confirmar presença pelo e-mail [email protected]. Realizaçao do portal Jornalirismo e do hub B4i, o Entrevista Aberta acontece no espaço de eventos do B4i, na rua Groenlândia, 808, no Jardim América, Zona Oeste de Sao Paulo, esquina com a avenida 9 de Julho.

Os entrevistados

Ricardo Kotscho é um dos grandes repórteres da história do jornalismo br e completa, em 2014, 50 anos de profissao. Já conquistou os principais prêmios que um jornalista pode desejar, como o Esso e o Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Participou de coberturas que fizeram história, como a série publicada em 1976 no jornal O Estado de S.Paulo, sobre as mordomias dos superfuncionários do governo militar. Atuante na luta pela redemocratizaçao do Brasil.

Kotscho é também autor de muitos livros, entre eles, Do golpe ao Planalto – Uma vida de repórter, em que revê a carreira desde o princípio, em 1964, em jornais de bairro paulistanos, e Explode um novo Brasil, coletânea de reportagens sobre a campanha das Diretas-já, em 1983 e 1984. Kotscho foi o grande repórter das manifestaçoes populares que contribuíram para o fim da ditadura. Hoje mantém um dos blogs mais acessados da internet br, o Balaio do Kotscho, é comentarista do Jornal da Record News e repórter especial da revista Brasileiros.

Eco Moliterno formou-se publicitário pela Escola de Comunicações e Artes da USP e se identifica, desde o começo da carreira, com comunicação em mídias digitais. Ele é hoje o head da área digital da agência Africa, em que coordena a criaçao de campanhas para grandes anunciantes, como Itaú e P&G. Já conquistou alguns dos mais destacados prêmios da propaganda mundial, incluindo Leoes no Festival de Cannes (França). Em 2013, foi eleito o melhor profissional de criaçao do Prêmio Caboré, do Meio & Mensagem, tornando-se o primeiro criativo com origem no digital a conquistar esse reconhecimento.

publicidade

publicidade