#Rio2016 | As maiores audiências da TV e do Twitter na última 5ª feira dos Jogos

A conquista do ouro pelos brasileiros Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia masculino, foi destaque entre as 5 modalidades dos Jogos Olímpicos mais assistidas pela TV nesta 5ª feira (18). Mais de 9,5 milhoes de pessoas, em 7 milhoes de lares, acompanharam a partida – 65,9% desta audiência tinha entre 4 e 49 anos. Já o ouro inédito do Brasil na vela feminina, com a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, ficou em 2º lugar no top 5 de audiência dos jogos. Cerca de 7 milhoes de pessoas, em 5,5 milhoes de domicílios, acompanharam a vitória das brasileiras pela TV, sendo que a maioria dos telespectadores (51,9%) era composta pela classe C. Saltos ornamentais feminino (6,6 milhoes de telespectadores), nado sincronizado (4 milhoes de indivíduos) e atletismo masculino (3,8 milhoes de pessoas) completam o ranking desta 5ª feira. Os dados sao da Kantar IBOPE Media e consideram todos os canais de televisao aberta e paga que transmitiram as competiçoes nas 15 principais regioes metropolitanas do país.

No Twitter, o vôlei de praia foi a modalidade olímpica mais comentada na 5ª feira, com 15,4% do total de mençoes sobre os Jogos Olímpicos. O pico de tuites aconteceu às 00:46, quando a dupla Bruno e Alison conquistou a medalha de ouro, em disputa contra a Itália. O atleta mais mencionado foi Usain Bolt, que alcançou o tricampeonato olímpico nos 200m, com 12,2% das mençoes. Os dados sao do Kantar Twitter TV Ratings (KTTR).

publicidade

publicidade