Viver mais, morar melhor ou Viver melhor, morar mais – Tania Savaget

Com o aumento da expectativa de vida e a mudança das necessidades de consumo de uma grande parcela da populaçao, as marcas precisam estar mais próximas do público da chamada “melhor idade”. Os segmentos de moda, alimentaçao, lazer, bem estar, turismo e farmacêutico já investiram em algumas soluçoes específicas, mas que sao apenas adaptaçoes de suas linhas.

Como em quase todos os setores, nada como uma legislaçao para dar um empurraozinho. No caso das construtoras, segundo um  projeto de lei ainda em aprovaçao, 3% das unidades devem estar destinadas à populaçao idosa. Alguns empreendimentos privados já se anteciparam e estao fazendo adaptaçoes na planta, que devem ser pagas pelo comprador do imóvel.

Portas mais amplas para passagem de cadeiras de rodas, barras nas laterais dos boxes e paredes, pisos antiderrapantes sao algumas delas. Por enquanto só poucas construtoras têm o serviço para projetos de classe alta mas, aos poucos, empreendimentos econômicos também estao se adaptando. É preciso estar bem próximo a este consumidor para ajudá-lo a viver mais com mais segurança.

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