Saudades do Millôr – “O dinheiro nao é tudo. Tudo é a falta de dinheiro” – Tania Savaget

A Flip – Festa Literária Internacional de Paraty – começa em julho deste ano de Copa e eleiçoes. Como sempre, vai trazer grandes autores nacionais e internacionais, promover debates e dar foco à literatura, arte que, no Brasil, nao tem tantos adeptos quanto em outros lugares do mundo. Num ano de tantos protestos e episódios de pura barbárie como estamos vendo por aí, fico imaginando o que Millôr escreveria.

Homenageado da Flip, este grande jornalista, frasista, humorista e filósofo vai ganhar uma série de livros que mostram os seus muitos talentos e sua crítica super particular. Nada mais justo na minha visao. Millôr era um grande pensador, muito consistente e que tinha uma forma de pensar muito original além de um poder de síntese invejável.

As marcas do Millôr estao presentes no seu traço, nos seus aforismos, nos seus textos, nas suas frases. Os organizadores destas seleçoes contaram que nunca se divertiram tanto e tiveram muita dificuldade de deixar de fora tanta coisa boa. Para quem tem saudade, como eu, vale o link. Como ele diria, parece que sim, “the cow went to the swamp” ;)

publicidade

publicidade