Será que o seu banco vai virar butique? Pra quem prefere usar pela internet

O sistema financeiro brasileiro é um dos mais modernos do mundo, com investimentos consistentes em soluçoes tecnológicas. Alguns deles sao também alguns dos maiores anunciantes do país: patrocínios, mídia de massa, redes sociais, açoes de marca, iniciativas sociais. Nao é à toa que em rankings de valor de marca, muitos bancos figuram nos primeiros lugares.

Apesar disto, é uma categoria vista como “mal necessário” e que nem sempre promove experiências relevantes ou cria produtos que colocam seu cliente no centro da gestao. Por isto, cuidar de marcas deste segmento exige muita atençao ao mercado e sensibilidade às mudanças de comportamento. As agências sao um ponto crítico. É raro alguém que gosta de ir ao banco…

Com o aumento de serviços via internet – que ainda sao para poucos – as agências já vêm mudando sua configuraçao. A expectativa de aumento de transaçoes via celular, que chega a mais de 150% para alguns bancos, vai ter ainda mais impacto nas lojas. Em algunns países elas estao se transformando em expositoras de produtos, com vitrines e “provadores” como verdadeiras butiques. Vale acompanhar.

publicidade

publicidade