Sexo nem sempre vende – revista de tecnologia vai parar de usar modelos na capa

Sem mais modelos seminuas na capa. Quem tomou a decisao foi a revista britânica Stuff, que fala basicamente sobre tecnologia e traz reviews de produtos eletrônicos. E o que de fato pesou na decisao foi a opiniao dos leitores. Grupos de discussao mostraram que o público da revista prefere ver uma foto de capa que seja relevante para o conteúdo da ediçao. “Os leitores querem capas que refletem o conteúdo da revista, e fotos de modelos simplesmente nao fazem isso. Eu espero que, fazendo essa mudança, removeremos quaisquer barreiras para alcançar toda a potencial audiência da Stuff. A tecnologia é universal, mas fotos de modelos nao sao universalmente atraentes”, afirma Will Findlater, editor da publicaçao. Além dos grupos de discussao, por 3 meses exemplares da revista sem modelos na capa foram vendidos em mercados específicos. Resultado – venderam bem mais do que os exemplares com as capas tradicionais. A alteraçao também reflete uma mudança no mercado consumidor – originalmente destinada ao público masculino, a Stuff sabe que hoje 40% de seus leitores sao mulheres. Via Brand Flakes for Breakfast.

publicidade

publicidade