Silvio Santos, Record e Netflix – personagens de 1 capítulo extra de Breaking Bad

A Record estaria estudando abrir processo contra a Netflix, serviço de streaming de filmes online, por suposto plágio de um anúncio publicitário que criou para promover o seriado Breaking Bad – veja os dois acima. A polêmica começa com a declaraçao do apresentador Silvio Santos, do SBT, que confessou ser fã e assistir assiduamente à série americana através da Netflix – revelaçao feita em reportagem da revista Veja SP desta semana.

A matéria que refere a possibilidade da briga na Justiça saiu ainda agora postada por Mirela Portugal na revista Exame na web. Recorda o anúncio publicado no impresso desta semana do Meio&Mensagem. Veiculado pela Record, utilizando a preferência de Silvio como tema para uma campanha, convocava – Faça como Silvio Santos – sugerindo que o apresentador via a série na TV concorrente. Exame lembra que no mesmo dia, o perfil oficial da Netflix Brasil no Twitter publicou a imagem de um anúncio similar – na verdade igual e como um deboche à TV, só mudava a frase final – Faça como o Silvio Santos. Assine a Netflix :).

O pretenso processo da Record certamente nao será mais que uma intençao, calculada para aproveitar a chance dada para divulgar que exibe Breaking Bad na TV aberta. Um processo mais viável seria o que lhe poderiam mover o próprio Silvio ou mesmo a Netflix – que foi citada expressamente por ele como o meio que utilizava para assistir ao título. A entrada da Record na história soa como absolutamente atravessada, nao parece? :)

publicidade

publicidade