#canneslions, múltiplas telas | simplicidade da Oreo e a complexidade do Sherlock

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Acabei de assistir ao fórum da Millward Brown – From 60 seconds to 6 seconds and 6 minutes. Eles fizeram uma pesquisa no YouTube e os diagnósticos apontam nao apenas para a multiplicidade de telas mas para a readequaçao de formatos. Se na TV os de 15 segundos sao mais táticos, nas redes este tempo tem que cair para 6 segundos. Por quê? Porque é mais fácil compartilhar, a mensagem é apreendida mais rapidamente. O poder multiplicador dos vídeos neste tempo é incrível. E o melhor exemplo deste formato mínimo foi produzido para Oreo. Por outro lado, isso nao significa que estamos condenados ao stopmotion, alguns dos vídeos mais assistidos têm 6 ou 8 minutos. Sao vídeos normalmente mais emocionais.

Agora junte esta pesquisas com a palestra The Project Factory The Extended Story. Pois bem, as pesquisas estao certas. A tal da Factory é a produtora da nova série do Sherlock e usa todos os formatos e todas as telas. O app mistura a série com com game. No meio do capítulo/game, Sherlock pede sua opiniao. Os pushs para você nao perder o próximo capítulo sao minivídeos e aparecem no app, nos posts do Facebook, no Twiiter… A série-game já tem 20k de followers no Twiiter (gente que dialoga com Sherlock), o app é o mais vendido em 37 países e os fãs já deram mais de 15k likes em posts do Facebook.

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