Site gringo diz que projeto br que transformou Lego em alfabeto Braille é cópia

O Joe La Pompe, praticamente um ‘detetive’ especializado em encontrar ~coincidências~ na publicidade, agora sugere que o projeto ‘Braille Bricks’, da Lew’Lara\TBWA para a Fundaçao Dorina Nowill, é na verdade cópia de um projeto feito por estudantes em 2014. Na época, os criativos JT e Clarissa, do Reino Unido, criaram o ‘Lego Braille’, também transformando os blocos do brinquedo em letras do alfabeto para cegos. Mesmo sabendo que coincidências de fato acontecem e criativos de diferentes partes do mundo podem ter a mesma ideia em momentos diferentes, Joe pega bem pesado com o trabalho da agência brasileira – “Mais uma triste história de um trabalho de estudante que é emprestado por uma agência famosa. Ilustra perfeitamente o risco de colocar seus melhores trabalhos online. Pessoas com baixos padroes de ética podem pegá-los para seu próprio uso. Tenho certeza que ele dirao que nunca viram isso antes, a propósito. Esperamos que o juri de Cannes este ano nao seja cego”, dispara. Cópia ou nao, veja que interessante – o 1º comentário no post de Joe é de um pai querendo saber se conseguiria comprar uma caixa de Lego com pecinhas em Braille para seu filho de 5 anos.

publicidade

publicidade