Sobre mkt e autenticidade – “sua marca é o q outras pessoas falam dela qdo vc nao está presente”

“Nossa agência disse que se nossa marca quer ser atraente para os millennials, nossa mensagem deve ser autêntica.” – diz o quadrinho de Tom Fishburne.

Artigo interessante do Marketoonist traz uma citaçao de Erin McPherson, do Maker Studios, sobre millennials, em evento do IAB no ano passado – “Nao é que essa geraçao nao goste de marcas. O que ela nao gosta é de publicidade”, disse Erin, acrescentando que “autenticidade é a nova autoridade”. O problema é que nao adianta simplesmente adicionar palavras como ‘honesto’, ‘real’ e ‘transparente’ nas campanhas, forjando uma autenticidade que nao existe. O consumidor consegue farejar “falsa autenticidade” a quilômetros de distância. “Autenticidade nao é algo que a marca diz sobre si mesma. É algo que a marca mostra através do que faz. Ou como Jeff Bezos disse, ‘sua marca é o que as outras pessoas dizem sobre você quando você nao está na sala’”, afirma o Marketoonist.

publicidade

publicidade