‘Social Ratings’ da Nielsen agora incluem dados do Fb – Instagram é o próximo

Depois de quase 3 anos medindo a popularidade dos programas de TV através do Twitter, a Nielsen agora vai adicionar o Facebook ao seu pacote de ‘social ratings’. A expectativa é que os novos dados estejam disponíveis ainda no 1º semestre deste ano. As novas métricas vao incorporar todos os posts do Facebook – incluindo aqueles compartilhados publicamente e apenas com amigos – e devem estar disponíveis nos mercados onde a companhia já utiliza o Twitter TV Ratings. A Nielsen também planeja, eventualmente, integrar dados do Instagram. “O desenvolvimento do Social Content Ratings reflete o compromisso da Nielsen em continuamente adaptar nossos serviços para atender as necessidades da indústria e é parte do esforço contínuo da Nielsen para evoluir nossas métricas de forma que reflitam a audiência total em todas as telas e plataformas”, afirma Sean Casey, presidente da Nielsen Social – “As métricas da Nielsen Social estao evoluindo para oferecer um retrato abrangente, padronizado de como os consumidores estao respondendo ao conteúdo dos programas através das mídias sociais, em qualquer lugar e a qualquer momento”. Com Adweek e The Drum.

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