#SXSW | Palestra de Chelsea Clinton deixa plateia boquiaberta (!)

Tudo sobre sxsw patrocinio Santander, o banco do Blue Bus

Se tem uma palestra aqui nesta ediçao do #SxSw que me surpreendeu foi a que acabou de acabar – em que Chelsea Clinton falou sobre tecnologia e sua capacidade de influenciar a vida em países em desenvolvimento. Articulada, inteligente, ácida e cheia de opiniao, Chelsea falou sobre vários temas interessantes – deixando o Exhibit Hall 5, a maior sala aqui do Centro de Convençoes, em completo silêncio enquanto falava.

Ao falar do primeiro tema, altamente relacionável à nossa indústria – a falta de dados padronizados e métricas para se definir se um programa social é ou nao, de fato, bem-sucedido – Chelsea chamou a comunidade de tecnologia para colaborar na sua soluçao: “Precisamos que um desenvolvedor nao viesado nos ajude a construir métricas e um hub onde guardá-las”.

Ela também falou sobre uma outra causa que apóia com muito entusiasmo – o empoderamento de meninas e jovens mulheres, e o seu direito (ou melhor, dever!) à opiniao, tratamento igualitário na escola e no trabalho, e à licença maternidade (o que nos EUA praticamente nao existe).

No final da ótima entrevista, moderada por Robert Safian, da Fast Company, o Twitter (que voltou a funcionar depois do fiasco na palestra do Biz Stone) era uma avalanche de elogios à sua franqueza, eloquência e inteligência.

Comigo nao foi diferente – virei fã! Por mais que a gente saiba que ela tem os pais que tem, e que oportunidades nao faltam a ela por isso, é interessante ver que ela parece ter usado as oportunidades pra ser um ser pensante – ao invés de virar apenas uma “filha de alguém”.

Juliana Nascimento é diretora de Grupo de Contas na AlmapBBDO e Blue Bus Fellow

publicidade

publicidade